BEM VINDO

Missão

Sempre ao lado do Cliente, para orientar escolhas de investimento, superar expectativas e viabilizar as melhores alternativas de forma personalizada e simples.

Visão

Empresa líder e inovadora, referência nacional, com foco na excelência e capacidade de formar empreendedores e/ou investidores, gerando valor de forma responsável e sustentável.

Valores Fundamentais
 

Determinação:

Queremos nos converter em referência no setor no qual atuamos. Nossa determinação nos mantém orientada a cumprir os objetivos marcados e superar as expectativas. Em nossa essência somos ágeis, buscamos soluções inovadoras e nunca nos desviamos de nossa visão estratégica.

Rigor:

Buscamos nossos resultados com rigor. Não nos desviamos dos objetivos marcados. Tudo o que fazemos responde a um sólido planejamento estratégico. Somos perseverantes, sérios, atentos e, portanto, precisos e confiáveis.

Planejamento Adm Financeiro
 

Proposta:

Aprimorar o controle, planejamento, execução e gestão das atividades que envolvem a administração de ativos, passivos, tesouraria, contabilidade, informes legais, informes fiscais, concessão e gestão de crédito, utilizando as melhores práticas e ferramentas do mercado, com foco na excelência operacional.

Desafios:

  • Confiabilidade no processo de integração com soluções internas e externas
  • Suprir necessidades dos clientes de forma ágil e eficiente
  • Promover inovação e crescimento através do fornecimento de produtos diferenciados
  • Conquistar novos clientes e fidelizar os já existentes
  • Atender às exigências legais de mercado
  • Redução de custos

Soluções:

  • Plataforma completa para concessão e administração das operações de crédito
  • Controle de tesouraria (Contas a pagar e Contas a Receber)
  • Solução para geração de todos os informes legais
  • Solução gerencial para avaliação do desempenho dos diferentes níveis da instituição
  • Automação de Processos

Resultados:

  • Segurança na realização das operações financeiras
  • Total precisão nos cálculos financeiros
  • Atendimento às necessidades legais, de mercado e dos clientes
  • Mitiligação dos riscos operacionais
  • Envio de informações precisas aos orgõos legais e de mercado
  • Integração entre as áreas de Front, Middle e Back Office.
Recursos Humanos
 

Proposta:

As soluções de Gestão de Capital Humano são voltadas para atender o segmento com tecnologia, softwares e serviços reunidos no conceito dinãmico, que promove a eficiência dos processos de seleção, contratação, manutenção e desenvolvimento. Essas ações proporcionam melhorias na eficiência nos processos, promovem a descentralização e reduzem os custos administrativos.

Desafios:

  • Atender e suportar as exigências legais, trabalhistas e sindicais
  • Atender às diversas formas de contratação, pagamento e remuneração variável
  • Diminuir o tempo em atrair, contratar, desenvolver e manter/desligar um grande volume de colaboradores
  • Flexibilidade nas escalas e na movimentação do colaborador para atender as sazonalidades e os pontos de venda
  • Melhoria contínua dos processos que envolvem a administração de RH
  • Promover o desenvolvimento do capital humano alinhado ao planejamento estratégico
  • Informaçães disponíveis para tomada de decisão dos gestores e colaboradores

Soluções:

  • Folha de Pagamento
  • Benefícios
  • Controle de Acessos
  • Contencioso Trabalhista
  • Medicina e Segurança do Trabalho
  • Recrutamento e Seleção de Pessoal
  • Gestão de Treinamento
  • Avaliação e Pesquisa de Desempenho
  • Gestão de Cargos e Salários
  • Gestão de Competências
  • Arquitetura Organizacional
  • Orçamento de Pessoal
  • Carreira e Sucessão
  • Pessoal
  • Gestão e Performance
  • Remuneração
  • Outras Soluçõees

Resumo:

As soluções para a administração do departamento de pessoal são flexíveis e atendem aos processos obrigatórios, legislativos e complementares nos macroprocessos de folha de pagamento, benefícios, administrção do tempo, refeitório, acessos e medicina, segurançaa e contencioso trabalhistas, proporcionando o aumento e a agilidade na eficiência da operação permitindo um melhor nível de atendimento aos colaboradores e à organização.

Processos:

  • Atendimento aos processos legais da legislação trabalhista para s regimes de pagamentos: horista, mensalista, comissionado, tarefeiro, professor, diarista, pró-labore, estagiário e menor aprendiz, com seus dependentes e beneficiários de pensão
  • Ampla parametrização, possibilitando à organização independência na elaboração e manutenção de seus processos de cálculos, tabelas e relatórios
  • Definição de tipos e períodos de cálculos para: cálculo da folha de pagamento e encargos, férias e diferenças, 13º, PLR, recisão e complementos, cálculos retroativos e outros(parametrizável)
  • Históricos: funcoinal, salarial, ausências, ficha financeira e ficha de registro
  • Controle de férias completo
  • Controle de benefícios (seguro, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e possibilidade de parametrização a outros)
  • Guias, impostos, declarações e arquivos magnéticos
  • Provisões: férias e 13º
  • Integração contábil e financeira
  • Configuração do processo de batidas em compatibilidade com qualquer tipo de relógio de ponto
  • Montagem da tabela e escala de horário e refeitório, fixos ou flexíveis, com apuração de horas trabalhadas, descanso, adicionais, horas extras e feriados
  • Tratamento de exceções, abonos e tipos de horas extras de forma individual ou coletiva
  • Banco de horas com período de apuração e fechamento flexível
  • Controle do absenteísmo
  • Cumprimento de normas regulamentadoras
  • (CIPA), EPIs e EPCs para prevenção de acidentes e doenças
  • Programa de prevenção a riscos ambientais, saúde ocupacional com controle de agenda de exames e prontuário médico
  • Cumprimento das normas legais e emissão de documentos
  • Registro e acompanhmento dos processos trabalhistas com seus pleitos e as etapas processuais
  • Controle de pagamentos e despesas dos processos
  • Identificação das causas e volume de despesas

Benefícios:

  • Controle total e integrado de todas as atividades do departamento de pessoal e dos colaboradores
  • Gestão segura com flexibilidade, integrada aos outros departamentos da organização
  • Ganhos de produtividade e diminuição dos custos da administração
  • Descentralização das informações
  • Redução de passivos trabalhistas
  • Redução de absenteísmo, acidentes e doenças

Resumo:

A solução é voltada para o acompanhamento e evolução dos profissionais dentro da organização por meio do gerenciamento dos processos de aprendizagem, planos de desenvolvimento, plano de metas, avaliações de desempenho períodicas e mapeamento do conhecimento. Essas ações fornecem, aos líderes e á organização, meios de prover e desenvolver seus colaboradores, anteder o planejamento e as demandas atuais e migrar prar um horizonte no futuro da organização e seus profissionais.

Processos:

  • Gestão estratégia das posições de trabalho por néveis de competências e administração dos gaps para o desenvolvimento
  • Desenvolvimento da carreira com planejamento, revisão e continuidade
  • Avaliações de: desempnho, competências, comportamento e projetos, permitindo modelos de até 360º
  • Pesquisas de clima para o acompanhamento e desenvolvimento das estratégias da organização
  • Planos de Metas e Planos de Desenvolvimento (PDP))
  • Mapeamento do capital intelectual da organização
  • Gestão das capacitações por meio de levantamento de necessidades (LNT)
  • Planejamento e orçamento das necessidades de treinamento por períodos
  • Controle e operação dos aspectos logísticos e operacionais
  • Gestão do resultado e eficácia
  • Currículo para atualização com possibilidade de incrementar os projetos desenvolvidos dentro da organização

Benefícios:

  • Gestão da performance, desempenho e do desenvolvimento alinhada ao planejamento estratégico
  • Gestão das capacitações alinhadas e focadas as necessidades
  • Desenvolvimento do capital intelectual que garanta a perpetuidade da organização
  • Padronização e transparência na condução das carreiras

Resumo:

A solução de recrutamento permite o pleno controle de todo processo de atração e seleção de talentos aliando elementos de avalição de candidatos á definição das competências exigidas para a posição dentro da organização. A solução de cargos e salários proporciona a estruturação ddas carreiras, dos cargos e das tabelas salariais e disponibiliza ferramentas para a pesquisa salarial de mercado, projeções e atualização das remunerações.

Processos:

  • Captação de currículos por portal ou por integrações
  • Controle de vagas abertas, fechadas e em processo de seleção
  • Processo seletivo com acompanhamento das etapas, agendas e pontuação a cada etapa
  • Teste para os diferentes tipos de processos seletivos
  • Busca ágil pra análise do banco de talentos e diferentes esquemas de pesquisa
  • Contratação e habilitação do contrato de trabalho
  • Estruturação das carreiras e dos cargos por meio de requisitos, competências e habilidades
  • Administração de tabelas salariais
  • Projeções salariais sobre a tabela e o total de remuneração para cada item e faixa da tabela
  • Pesquisa de mercado para análise comparativa empresa X merdaco
  • Administração do reconhecimento integrada ao ambiente de folha de pagamento

Benefícios:

  • Gestão estruturada e clara das carreiras e formas de remuneração na organização
  • Valor agregado à área de recursos humanos da organização
  • Organização estruturada para uma melhor colocação dos profissionais nas posições certas

Resumo:

As soluções de BI, BSC, Arquitetura Organizacional, Controle de documentos e Orçamento de Pessoal complementam as soluções voltadas para a administração da gestão do capital humano permitindo a inserção, o acompanhamento e as ações do planejmamento estratégico em diversos níveis.

Processos:

  • Arquitetura Organizacional
  • Controle de documentos
  • Orçaamento de Pessoal
Contabilidade
 

A seguir, apresentamos-lhes a relação da parte contábil, assim como os desafios e suas respectivas soluções:

  • IRFS
  • NF-E
  • Sped Fiscal e Contábil

Proposta:

A migração para o padrão internacional de contabilidade IFRS trará mais trânsparencia e comparabilidade ás demonstrações financeiras gerando maior competitividade entre as empresas e facilitando o entendimento entre os participantes do mercado de capitais do mundo e demais usuários da contabilidade, na tomada de decisões económicas.

Desafios:

  • Alinhamento entre as áreas de negócios e de TI
  • Promover a capacitação de profissionais
  • Fazer prevalecer á essência econômica sobre a forma jurídica
  • Mudança nos sistemas corporativos
  • Aprimorar o conhecimento sobre o negócio e as operações da empresa

Resultados:

  • Fornecimento de informações contábeis de alta qualidade, compreensíveis, transparentes e comparáveis, independente do país de origem
  • Fortalecimento da credibilidade da informação dado á administração tanto pelos investidores internos quanto pelos externos
  • Participação nos mercados de capitais globalizados
  • Facilidade do acompanhamento e a comparação da situação econômico-financeira e do desempenho das entidades
  • Otimização da alocação de capitais e contribuição para a redução de custos de captação
  • Redução do custo regulatório
  • Aplicação das boas práticas da governança corporativa
  • Geração de benefícios econômicos concretos na forma de atração de maior volume de insvestimentos
  • Eliminação da necessidade de elaboração: por parte das entidades com atuação iternacional, de múltiplos conjuntos de demonstrações financeiras, contribuindo para a redução de custos operacionais

Proposta:

A solução implanta um modelo nacional de documento fiscal eletrônico, que substitui a sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente. Desta forma, simplifica as obrigações acessórias dos contribuintes, permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

Desafios:

  • Flexibilidade para enviar dados eletrônicos das NF para vários agentes governamentias, clientes e outros parceiros de negócios envolvidos
  • Capacidade de armazenar a NF-e pelo prazo previsto na legislação, com o objetivo de possibilitar o fornecimento de cópia eletrônica sempre que necessário
  • Agilidade na revisão dos conteúdos transmitidos necessários para atender ás constantes atualizações solicitadas pelo Fisco
  • Monitoramento constante das NFe enviadas e recebidas

Resultados:

  • Redução de custos com a dispensa de emissão e armazenamento de documentos em papel
  • Eliminação do papel
  • Redução de custos com a racionalização e simplificação das obrigações acessórias
  • Uniformização das informações que o contribuinte presta ás diversas Unidades Federadas
  • Redução do envolvimento involuntário em práticas fraudulentas
  • Redução do tempo despendido com a presença de auditores fiscais nas instalações do contribuinte
  • Rapidez no acesso ás informações
  • Aperfeiçoamento do combate à sonegação
  • Preservação do meio ambiente pela reduçao do consumo de papel

Proposta:

Substituir os livros da escrituração mercantil pelos seus equivalentes digitais, a partir do sistema de contabilidade.

Desafios:

  • Melhorar o ambiente de negócios
  • Promover o fim da concorrência desleal
  • Obter documento com validade jurídica para todos os fins
  • Compartilhar informações
  • Reduzir custos

Resultados:

  • Redução dos custos para o armazenamento de documentos
  • '
  • Redução de custo com o cumprimento das obrigações acessórias
  • Possiblidade de troca de informações entre os próprios contribuintes a partir de um layout padrão
  • Redução do tempo despendido com a presençaa de auditores fiscais nas instalações do contribuinte
  • Simplificação e agilização dos procedimentos sujeitos ao controle dos =órgãos reguladores e administração tributária da União, Estados, DF e municípios
  • Redução do involvimento involuntário em práticas fraudulentas
  • Uniformização das informações que o contribuinte presta ás diversas Unidades Federadas e aos órgãos reguladores e de fiscalização
KPI - Performance
 

Descrição da Solução:

Esta abordagem permite que a estratégia da empresa seja desdobrada em diferentes perspectivas do ambiente de negócio, com o objetivo de construir metas focadas na criação de valor para as diversas partes interessadas. Este alinhamento possibilita maximizar o desempenho da empresa na direção definida pelo planejamento estratégico, de forma mensurúvel e consolidada. A implementação do planejamento estratégico ocorre pela aplicação de 5 princípios:

  • Traduzir a estratégia em termos operacionais
    • Mapa estratégico, indicadores e metas
    • Iniciativas estratégicas
  • Alinhar a organização
    • Desdobramento tático
    • Comunicação
  • Tarefa de todos
    • Alinhamento de objetivos das equipes e pessoas
    • Alinhamento do sistema de incentivos
  • Transformar a estratégia em processo contínuo
    • Estratégia orientando gestão operacional e o processo orçamentário/planejamento
  • Mobilizar a Liderança Executiva
    • Patrocínio/engajamento time executivo
    • Responsabilidade pela estratégia

Benefícios:

  • Alinhamento da empresa pela criação do mapa de geração de valor
  • Esclarecimento da visão do desempenho em todos os níveis da organização
  • Geração de senso de propriedade e prioridade por parte da alta administração
  • Orientação do processo de alocação de capital e recursos
  • Aumento da eficácia administrativa e da velocidade da tomada de decisão
  • Integração dos múltiplos sistemas e ferramentas de gerenciamento de indicadores
Tecnologia
 

A seguir, apresentamos-lhes a relação da tecnologia utilizada por nós, assim como os desafios e suas respectivas soluções:

  • Tecnologia ERP
  • Tecnologia ERP - Back Office

Proposta:

Gerenciar e integrar os processos de gestão da empresa. A solução ERP à dinâmica, racional e eficiente, e prepara a companhia para administrar processos e recursos na busca de integraçõo de informações. A adoção da solução ERP elimina o uso de interfaces manuais e a redundância de atividades, proporcionando a integração de diversos departamentos, automatização e armazenamento de todas as informações de negócios.

Desafios:

    '
  • Automatizar e centralizar informações
  • Gerenciar e integrar processos
  • Agilizar a eficiência nas operações

Resultados:

  • Integração e velocidade de comunicação entre os processos de negócio
  • Automatização e armazenamento da informação
  • Melhoria no planejamento e alocação de recursos
  • Visão unificada e integrada das operações da empresa
  • Maior subsídio para tomadas de decisães

Proposta:

Solução desenvolvida para integrar os diversos departamentos deuma empresa, inlusive com as informações atualizadas dos PDVs, possibilitando a automatização de todas as informações de negócios, com foco em facilidade de uso. A solução permite que os gestores visualizem as transações financeiras e de estoque efetuadas em todas as lojas, com seus respectivos impactos em cada área da empresa. Além disso, elimina o uso de interfaces manuais e redundância das atividades, reduz custos, tempos de respostas e otimiza o fluxo da informação e o processo da tomada de decisão.

Processos:

  • Compras
  • Recebimento
  • Estoque
  • Financeiro
  • Fiscal
  • Custos
  • Contabilidade

Benefícios:

  • Redução de dias de estoque com aumento de capital de giro
  • Gestão financeira centralizada de todas as lojas
  • Redução da inadimplência
Planejamento Estratégico
 

Descrição:

O Planejamento permite definir ou redefinir os direcionadores estratégicos da companhia, de forma fundamentada e objetiva, esclarecendo a todos as metas e objetivos que devem ser seguidos. Possiblita, ainda, maximização do lucro e do crescimento sustentado, com base na sua vocação, no mercado e nos diferencias competitivos em relação à concorrência. Além disso, a solução ainda engloba as seguintes atividades:

  • Definição da Identidade Organizacional (Missão, Visão e Valores)
  • Estabelecimento das metas globais para o peréodo estratégico
  • Preparação da análise competitiva e análise do ambiente interno
  • Determinação do posicionamento e ações estratégicas
  • Priorização e desdobramento das ações estratégicas
  • Sistematização do alcance dos resultados e execução das estratégias

Benefícios:

  • Criação e alavancagem das vantagens competitivas
  • Disseminação da identidade organizacional em todos os níveis
  • Alinhamento do posicionamento e das estratégias com as metas globais
  • Visibilidade do alcance dos resultados das ações estratégicas
Estratégia da San Brasil
 

A nossa estratégia consiste em:

  • Concentrar o crescimento onde a San Brasil tem a clara vantagem competitiva.
  • Manter rígidos controles de custos.
  • Cumprir compromissos acordados com os clientes.
  • Maximizar a utilização de ativos e o retorno sobre o capital empregado.
  • Avaliar alternativas estratégicas de investimento, alianças e aquisições.
Dados Cadastrais
 

Telefone: 55-11-3641-3123/2981

Endereço:
Av. Queiroz Filho, 1700 conj 801 e 802
Condominio Villa Lobos Office Park
Alto de Pinheiros - São Paulo - SP
CEP 05319-000

CNPJ: 16.692.603/0001-31

CCM: 4.581.606-9

Relações com Investidores: Flávio Ricardo Lira

Atividade Principal: Participações e Consultoria em Gestão Empresarial

Histórico da San Brasil

Fundada em 2012 por profissionais experientes de mercado, a San Brasil busca por si ou com a colaboração de empresas internacionais, a participação em outras sociedades como sócia ou acionista, o desenvolvimento e prestação de serviços de assessoria e organização de pessoal, planjemaneto, controle e organização a sociedades controladas ou de qualquer outra forma relacionadas à Sociedade.

Código de ética e Conduta
 

Agosto de 2012

Palavra do Diretor

Prezados,

Inicialmente, queremos lhe dar boas-vindas à nossa empresa e esperamos contar com você pra que o sucesso seja mútuo.

A confiança que depositamos em nossos profissionais à um dos alicerces sobre os quais construámos nossos planos. Portanto, à de extrema importância que cada cliente, além de saber quais são as suas responsabilidades e direitos, fique ciente que os colaboradores da San Brasil estão empenhados em desenvolver atividades salutares que garantam maior segurança e credibilidade para seus negócios. Para que o relacionamento existente seja sempre harmónico e possamos obter um retorno satisfatório, trabalhamos sempre focados em nossos públicos objetivos: Acionista, Cliente, Colaborador e Sociedade.

Enfatizamos que todas as nossas operações, ou seja, cada negócio realizado, em quaisquer mercados e/ou com cada um dos nossos Clientes, deve dar-se em estrita observância ás nossas normas e princípios éticos, que são embasados também nos preceitos dos órgãos reguladores.

As ações do nosso dia-a-dia estão sempre pautadas no presente Código de ética; mais que um direcionamento, tem por meta principal explicar, aos nossos colaboradores e Clientes, o modo de ser da San Brasil.

Lembramos que igual tratamento à dado aos Procedimentos internos, uma vez que visam o atendimento dos órgãos Reguladores, além de esclarecer atividades desenvolvidas pelas diversas áreas desta empresa.

Neste sentido, para que este documento fique sempre atualizado, contamos com a colaboração de todos, agindo sempre de modo pré-ativo, ou seja, consultando sempre que necessário e interagindo sempre para eventuais sugestões, que sempre serão muito bem vindas.

Dessa forma, o Código de ética da San Brasil, adiante apresentado, visa contribuir para o fortalecimento de nossa cultura empresarial e se constitui, assim, ao mesmo tempo, num compromisso individual, coletivo e institucional.

Flávio Ricardo Lira.

Procedimentos e Processos:

Os principais processos da San Brasil estão definidos e documentados e possuem indicadores de desempenho de contínuo acompanhamento que visam garantir eficiência e eficácia.

As políticas e procedimentos foram criados para assegurar de forma ética e transparente a conduta ética e uniforme dos nossos colaboradores, como também a eficiência e eficácia no atendimento aos Clientes internos e externos da San Brasil.

Todos os procedimentos e formulários estão na rede interna na matriz em São Paulo e são distribuídos via email e disponibilizados via web site aos estabelecimentos de sua participação, os quais também são entregues aos colaboradores que ingressam nos quadros da San Brasil.

O código de ética proíbe os casos em que seus colaboradores venham a negociar ativos por intermédio da San Brasil motivados por fins pessoais, de modo a evitar o conflito de interesse. Ademais, a san Brasil zela pelo sigilo sobre a identificação de seu parceiro e sua estratégia de atuação.

Equidade de Tratamento:

A San Brasil proíbe qualquer tipo de discriminação na prática direta ou indireta com qualquer pessoa, não admitindo nenhum tipo de manifestação de preconceito relativo é: cor, raça, sexo, idade, religião, ideologia, política, preferência sexual, deficiência física(de qualquer order). Incluem-se, ainda, como atos proibidos: o Assédio Sexual e o Assédio Moral.

Os profissionais que desrespeitarem os demais colaboradores e clientes da empresa através de ameaças, berros ou insultos, ou até mesmo e-mails desrespeitosos são passíveis de advertência formal por parte da área de Gestão de Pessoas. A reincidência implicará na suspensção de seu trabalho, ou, dependendo da gravidade do ato, no seu desligamento da instituição e poderão responder criminal ou civilmente pelo ato praticado.

Conduta:

Para um melhor direcionamento da conduta a ser adotada pelos colaboradores da San Brasil; destacamos que todos devem estar atentos aos mais elevados padrães comportamentais que um profissional deve ter; não se equecendo das relações pessoais , pois o intuito é que tenhamos excelente reconhecimento de imagem da empresa e de seus colaboradores. Sabemos que a nossa empresa à avaliada pelo seu desempenho coletivo e a percepção que cada Cliente tem ao contatar cada um de nós.

Em seguida apresentamos algumas condutas que a Sa Brasil espera de cada colaborador:

  • Cumprir e respeitar, estritamente, todas as leis e normas, bem como políticas e diretrizes internas aplicíveis à sua função e aos objetivos da San Brasil, notadamente aos descritas no Código de ética, Procedimentos e Políticas da San Brasil.
  • Não participar de situações que possam gerar ou que gerem conflitos de interesse, ou que apenas aparentem a sua existência, e
  • Respeitar sempre a confidencialidade das informações sobre os negócios da empresa, assim como de qualquer pessoa(físicas ou jurídicas) ligada, direta ou indiretamente, á San Brasil e aos seus Clientes.

Gestor:

Cada Gestor deve monitorar se todos os profissionais da sua área estão agindo conforme os padrões éticos estabelecidos neste Código, obrigação essa adicional à atividade atribuída à função desempenhada.

Compliance:

Além das obrigações atribuidas aos colaboradores e Gestores, o Compliance é o responsável pela atualização deste Código, monitoramento e seu cumprimento, bem como, pelo levantamento, junto com a área de Gestão de Pessoas, da necessidade de treinamento necessária à sua observância.

Conselho Executivo:

O Conselho é responsável por enfatizar, apoiar e definir os princípios fundamentais de comportamentos contidos no presente Código, além de assinalar a necessidade de atualização deste, reunindo-se, sempre que necessório, com o Compliance, para tratar de eventuais desvios éticos e de conduta.

Legislações, Normas e Outras Diretrizes:

Há uma gama de leis federais, estaduais, municipais bem como de normas regulamentares aplicáveis ao foco de atividades da San Brasil, as quais tém ampla divulgação no mercado e em diversos sites disponíveis.

Internamente, estas leis e normas são de responsabilidade de todos os funcionários e colaboradores, obrigando os mesmos a estarem atualizados e conduzirem seus negócios e atividades de acordo com estas leis e normas.

A San Brasil também possui regulamentos internos aprovados pela Diretoria que devem ser observados e respeitados.

Acesso a Visitante:

O visitante deve ser identificado na portaria do edifício e será anunciado. O colaborador que receber a visita deverá conduzir o visitante da recepção ao local desejado.

Está proibida a entrada de pessoas que não fazem parte do quadro de colaboradores sem o conhecimento da Diretoria, Gestão de Pessoas e Administrativo.

Em caso de ex-colaborador, não será permitida a sua permanência nas dependências da empresa, com exceção dos casos em que tenha sido chamado pela área de Gestão de Pessoas para conclusão do processo de desligamento, de aposentadoria ou outros.

Clientes devem ser atendidos nas dependíncias da San Brasil.

Confidencialidade:

O princípio fundamental em nosso negócio, particularmente aplicável a quaisquer informações não públicas, à a confidencialidade, no que diz respeito à San Brasil informação confidencial é toda aquela recebida de Clientes ou fornecedores, verbal ou escrita, seja para um propósito comercial específicou não. Informações de movimentação de contas, rentabilidade, estratégia de operações, entre outras, também são consideradas informações confidenciais.

Confidencialidade de Informação(da San Brasil, dos Clientes e Fornecedores):

As informações da San Brasil devem ser transmitidas apenas se vierem a favorecer a um fim legítimo, devendo a transmissão ser feita com o entendimento expresso de que as mesmas são condidenciais e devem ser utilizadas exclusivamente para o objetivo restrito para o qual foram recebidas ou concedidas.

Salvo instrução legal em contrário, informação confidencial só pode ser usada para fins profissionais, sendo obrigação de todos os colaboradores a responsabilidade em mante-las em sigilo e em segurançaa. Sob nenhuma hipótese deve-se utilizar qualquer informaço para obtenção de quaisquer vantagens pessoais.

Adicionalmente, é proibida a divulgação desse tipo de informação para terceiros ou profissionais não envolvidos e/ou não autorizados a recebê-la.

Todos são responsáveis pela guarda de documentos relativos às suas atividades, devendo, portanto, assegurar que informações confidenciais não sejam expostas a outros profissionais ou a terceiro em trânsito na San brasil em períodos de ausência de seu local físico de trabalho.

Informações confidencias de concorrentes apresentadas à San Brasil com relação à compra de produtos ou serviços devem ser mantidas em rigoroso sigilo a fim de evitar, dar ou receber vatagem inadequada de concorrentes com relação a qualquer fornecedor.

Faz-se necessária especial atenção em conversas de corredores, elevadores, banheiros ou forma da empresa. Quaisquer informações, por mais insignificantes que possam parecer, devem ser mantidas em sigilo e não devem ser comentadas fora da empresa com pessoas não relacionadas ao assunto.

Utilização de Senhas:

Todos que possuem acesso aos sistemas de informação da San Brasil devem salvaguardar as senhas e outros meios de acesso a sistemas e documentações. Portanto todos são responsáveis pelas precauções necessárias ao acesso não autorizado.

As senhas são de uso individual e intransferível, e não devem ser divulgadas ou compartilhadas com outras pessoas sob nenhuma hipótese, sendo de inteira responsabilidade do detentor o zelo pela guarda e uso correto. A senha à intransferível e o uso indevido acaretará em advertência.

As senha de uso departamental (disponibilizada com autorização expressa da Diretoria) deverão ser distribuídas pelo gestor da área solicitante e acompanhadas pelo Gestor de Compliance e Tecnologia.

Independentemente do intervalo de tempo que o Colaborar se ausentar do local físico do trabalho, as estações devem ser obrigatóriamente bloqueadas (CTRL+ALT+DEL).

À obrigação de todos os colaboradores da San Brasil o acompanhamento e o controle dos acessos e das ações de terceiros, durante o período em que estivrem nas instalações da empresa.

À de responsabilidade do colaborador manter a troca periódica da sua senha, de modo a resguardar o sigilo.

Utilizações de telefones para uso pessoal:

Os telefonas da San Brasil são para utilizaçõo profissional, contudo o uso pessoal à permitido desde que feito com bom senso. Cabe ao Gestor fazer os alertas necessários se o bom senso não estiver prevalecendo e levar à área de Gestão de Pessoas casos de abuso e/ou reincidência.

É permitido o uso de celular, porém nos locais permitidos pelo gestor, o uso deve se dar no modo vibratório e não deve ser utilizada a função via voz.

Dos Direitos da Empresa:

Propriedade:

Qualquer documento produzido durante a jornada de trabalho ou elaborado por solicitação da San Brasil é de propriedade desta empresa.

Logotipo, Marca Registrada e Outros:

Não é permitido o uso do Logotipo (marca registrada da San Brasil)inclusive o próprio papel timbrado e outros documentos oficiais para finalidades particulares. Também não é permitido usar o nome da empresa para qualquer finalidade pessoal, que não oficial, uma vez que tal procedimento pode induzir uma concordância não estabelecida da empresa.

Obs: Assuntos pertinentes a logo, fontes e outros referentes à marca San Brasil deverão ser compartilhadas e desenvolvidas com a Diretoria.

Mídia:

Está reservado à Diretoria conceder entrevistas ou efetuar quaisquer manifestações em nome da San Brasil. Sendo assim, nenhum colaborador está autorizado a qualquer exposição na mídia em nome da empresa.

A emissão de parecer em nome da instituição só poderá ser feit por pessoas previamente autorizadas pela Diretoria, que deverá ser discutido com antecedência o que será divulgado.

Todo colaborador deverá assinar o Termo de Autorização do uso de Imagem no ato da contratação, sendo que este documento deverá constar no prontuário do colaborador.

Gravação das Ligações e Monitoramento:

A San Brasil reserva o direito de monitorar os contatos telefónicos originados e recebidos pelos telefonasda empresa.

Utilização de E-mail:

Todos os colaboradores devem utilizar o e-mail disponibilizado pela San Brasil para fins profissionais, sendo proibido o uso para fins particulares.

Não é permitida a utilização de e-mail para envio de piadas, correntes, cartões virtuais, promoções pessoais e outros assuntos não relacionados ás atividades profissionais do colaborador da Empresa.

Vale ainda ressaltar que o colaborar está proibido de enviar, receber e/ou encaminhar mensagens com teor ofensivo; conteúdo pornográfico; racial ou similares.

A San Brasil reserva-se o direito de remover de sua rede qualquer material considerado ofensivo ou potencialmente ilegal.

Atividades Externas a Serem Exercidas pelo Colaborador ou Outro Tipo de Vínculo Externo a San Brasil:

Com o objetivo de evitar potenciais conflitos de interesse, todo colabrador deve comunicar ao seu superior imediato, e este levar ao conhecimento da Gestão de Pessoas, a intenção na participação de um empreendimento de risco; a constituição de negócio próprio; a procura de um emprego adicional, e, a prestação de serviços para outra empresa.

Torna-se válido assinalar que tais atividades comerciais (inclui-se também as filantrópicas e civis) não devem ser conduzidas durante a jornada de trabalho para que não haja interferêcia no desempenho profissional.

Das Informações:

Erros (Omissão ou Ocultação):

De forma ética, a Diretoria espera que seus colaboradores reconheçam com rapidez, quaisquer falhas ou erros, para que se possa encontrar uma soluço imediata, evitando riscos maiores para a San Brasil.

Assessoramento e prestação de serviço aos Clientes:

Somente os colaboradores e/ou prestadores de serviço devidamente autorizados pela San Brasil, estão autorizados a efetuar assessoria e/ou serviços aos Clientes. Assim, os demais colaboradores e/ou prestadores de serviço estão proibidos de prestar aconselhamento legal, fiscal, e investimentos aos Clientes.

Informações Eletrônicas ou por Telefonia:

Os sistemas de comunicação disponibilizados, tais como email, fax e telefones somente deverão ser utilizados para os negócios da San Brasil, alertando que as informações de cunho pessoal, trafegadas através deses sistemas, não serão consideradas como confidenciais.

Destacamos que é proibido o uso de notebooks ou outros meios de comunicaçõo, para fins pessoais em quaisquer locais internos da empresa. Caso seja necessário o portador deverá encaminhar para área de Gestão de Pessoas os dados do aparelho para que seja registrado e identificado no prontuário do próprio Colaborador para controle e da liberação da área de Tecnologia da Informação.

Informações Privilegiadas:

Em casos de conhecimento privilegiado de informações que não seam de domónio público, lembramos que existem leis as quais proíbem a revelação dessas informações a terceiros, bem como a utilizaçõo para benefício próprio.

Portanto, é vedada a divulgação ou uso de informação privilegiada por qualquer profissional ligado à San Brasil, seja por atuação em benefício próprio ou de terceiros.

A cada gestor cabe zelar para que suborndinados e terceiros de sua confiança cumpram a norma, respondendo solidariamente na hipótese de descumprimento do dever de sigilo.

Emcasos de violação, serão aplicadas as penalidades civis e criminais respectivas.

Utilização e guarda de Informações:

É importante frisar, que todos os cuidados devem ser tomados a fim de assegurar que os Clientes nunca se encontrem em posição de desvantagem causada por atitudes da San Brasil.

Todos os documentos devem permanecer trancados em local seguro, quando não estiverem sendo manuseados.

Deve ser evitada a exposição de documentos de Clientes ou de caráter confidencial.

Todos os documentos com informações importantes ou confidenciais (de Clientes ou não) em papel ou média eletrónica devem ser descartados utilizando-se dispositivos apropriados que impossibilitem a leitura por outras pessoas.

Todas as chaves de locais de armazenamento devem permanecer sob a posse de, pelo menos, 2 (dois) responsáveis, sendo que é proibido guardar as chaves nas dependências da San Brasil.

Dar ou Acatar Ordens Contrárias aos Valores da San Brasil:

Serão consideradas faltas graves as ordens dadas ou acatadas, (inclusie da Diretoria) contrárias aos valores e princípios da San Brasil, ora expostoso no presente Código.

Qualquer ato ou suspeita de ações não condizentes com este Código deve ser comunicada imediatamente ao Diretor, para as devidas providências. Ressalta-se que quaisquer denúncias serão mantidas em sigilo junto à Diretoria para a efetiva apuração dos fatos.

Do Conflito de Interesses:

Definimos como conceito de conflito de interesses uma ação ou participação (direta ou indireta) de qualquer profissional ligado à San Brasil em situação que:

  • Cause influÊncia ou prejudique a condução das tarefas profissionais;
  • Possa causar prejuízos À reputação profissional ou à imagem da San Brasil;
  • Propicie benefícios próprios e exclusivos;
  • Gere concorrência com a San Brasil em quaisquer atividades de negócios; e
  • Desvie oportunidades de negócios da San Brasil.

Qualquer situação de caracterize ou que posa vir a acarretar situações de conflitos de interesse deve ser avaliada com cuidado.

Sendo assim, faz-se necessário que na avaliação antecpiada sejam verificados aspectos com relação à recepção, intenção e objetividade da situação ou informação recebida ou fornecida.

Comunicação Interna:

A empresa procura manter seus colaboradores informados sobre assuntos de interesse geral.

Para isso, conta com quadros de avisos localizados nas dependências da empresa, Informe Interno, Informe Corporativo, Web Site e outros. Habitue-se a ler os avisos, pois informações úteis a você estão afixadas ou são enviadas por e-mail. Pede-se especial atenção aos e-mails de Compliance, pois normalmente trazem diretrizes importante de trabalho e mudança de regras e operações.

Das Penalidades:

No caso de descumprimento das regras e diretrizes estabelecidas neste documento, é facultado ao departamento de gestão de pessoas, determinar as seguintes punições:

  • Advertência verbal;
  • Advertência por escrito;
  • Suspensão das atividades do profissional por um período determinado; e/ou
  • Desligamento do colaborador do quadro de pessoal da empresa.

Cabe ressaltar porém, que as punições acima elencadas poderão ser aplicadas a qualquer tempo dependendo da gravidade da situação e se o departamento de gestão de Pessoas assim o julgar conveniente, desde que observados aos princípios da ética garantido o princípio da equidade para a empresa, o colaborador e para a sociedade.

Conclusão:

Este código elenca uma série de ações e políticas básicas que todos têm o dever de colocar em prática na consecução de suas ativiades diárias. Seu conteúdo ilustra todos os valores consolidados que devem ser observados e praticados para que a imagem de lisura e transparência prevaleça.

Pedimos a todos que não deixem de buscar mais orientações ou auxílio em situações de dúvida ou esclarecimentos a serem dirimidos.

Diretor Executivo
 

Conceito do cargo:

O Diretor Executivo agirá como assessor no que se refere a questões estratágicas e administrará as funções de finanças e planejamento. Entre suas responsabilidades estarão:

  • Estratégia corporativa
  • Estratégia financeira
  • Orçamento e controle administrativo
  • Administração financeira e fiscal

Estratégia corporativa: O Diretor Executivo assumirá a liderança da coordenação do desenvolvimento de uma estratégia corporativa de maximização do valor do negócio.

Estratégia Financeira: O Diretor Executivo será o responsável pelo desenvolvimento, recomendação e execução de uma estratégia financeira geral que dá apoio as estratégias empresariais e capture o máximo valor para o acionista.

Orçamento de controle administrativo: O Diretor Executivo projetará e executará processos para certificar-se de que os administradores tenham disponíveis as informações de que precisam para estabelecer metas, tomar decisões e monitorar o desempenho.

Administração financeira e fiscal: O Diretor Executivo garantirá administração eficaz e eficiente das operações financeiras e fiscais em geral.

Espera-se que dentro de um ano:

  • Terá sido criada uma estratégia corporativa definida e terão sido concluídas as fases iniciais de sua execução.
  • Terá sido desenvolvida uma estratégia financeira claramente articulada e sua implementação terá tido seu início.
  • Os administradores pensarão em termos de criação de valor ao desenvolverem seus planejamentos e ao avaliarem propostas.
  • As funções de administração financeira estarão operando livres de percalços.